top of page

POR QUE LER ESTE LIVRO?

Atualizado: 13 de ago. de 2021

“A Soma e o Resto”- Fernando Henrique Cardoso

“Este livro talvez seja o mais espontâneo que já publiquei.”

Dez anos atrás, aos 80 anos, o Presidente Fernando Henrique Cardoso manteve vários diálogos com seu amigo Miguel Darcy sobre o Brasil que ele nos legou. Um país mais democrático, menos injusto, mais desenvolvido e em crescimento. Aqui estão as reflexões que ele fez depois de seu período de oito anos na Presidência da República. No início do novo século estávamos no limiar de fazermos a opção, como nação, que afetaria as vidas das gerações de então e as que vieram em seguida.


Nossa sociedade civil, os representantes políticos do nosso povo, os governantes e o próximo presidente da república deram continuidade à modernização do Estado Brasileiro? Ingressamos no século XXI com seus desafios e rápidas transformações impulsionadas pelo desenvolvimento econômico e social? Ou tomamos o caminho de volta ao passado dos governantes populistas, demagogos, corruptos e incompetentes que tanto atraso trouxeram ao Brasil?


Qual foi o caminho que tomou a sociedade brasileira e os representantes dos Três Poderes de nossa República? Vale a pena ler “A Soma e o Resto” e, depois tirarmos nossas próprias conclusões.


Onde comprar: Amazon.com.br




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page