top of page

POR QUE LER ESTE LIVRO?

Atualizado: 13 de ago. de 2021

“Fernando Henrique Cardoso - Um Intelectual na Política” - Fernando Henrique Cardoso


Fernando Henrique Cardoso comemora seus 90 anos com muita estória para contar sobre o Brasil e o mundo.


Com uma narrativa espontânea que segue o fluxo de suas memórias Fernando Henrique Cardoso nos presenteia com esse livro que nos fala de sua longa e bem vivida vida. Essa autobiografia é mais um de seus legados para as novas gerações, pois o Presidente vivenciou quase um século de História do Brasil e muito tem para contar.


Do exílio político, em 1964, à Presidência da República, em 1995. O Presidente Fernando Henrique Cardoso foi um dos melhores governantes da história de nosso país. Ele quebrou o ciclo de meio século de cultura inflacionária e libertou a classe trabalhador deste enorme fardo, entre tantas outras realizações. Ele se tornou o principal garantidor da solidificação da recente democracia brasileira em um momento de grave crise institucional quando o primeiro presidente eleito em 30 anos, Fernando Collor de Mello, sofreu impeachment e renunciou.


Em “Um Intelectual na Política”, Fernando Henrique Cardoso fala de si, mas também de sua companheira, Ruth Cardoso, da família, dos amigos que fez no Brasil e em tantos outros países por onde passou, aprendeu e ensinou.


Esta ampla experiência forjou o político e, acima de tudo, o verdadeiro democrata.


Onde comprar: Amazon.com.br




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page