top of page

POR QUE LER ESTE LIVRO?

Atualizado: 13 de ago. de 2021

“Elis: Uma Biografia Musical” - Arthur de Faria


Elis vive!

Músico, arranjador e compositor, Arthur de Faria acompanhou Elis Regina por três décadas e nos traz seu testemunho sobre aquela que foi e ainda é a maior cantora brasileira de todos os tempos. Ouvido de músico, como os maestros e demais músicos se referiam a ela, Elis expressava com sua voz perfeitamente afinada, ao mesmo tempo que interpretava o que o compositor queria transmitir. Chegou um momento em que, segundo César Camargo Mariano, todos os novos compositores das décadas de 60 e 70 compunham pensando na Elis Regina, sua voz e sua interpretação.


Elis Regina nos cantou e nos encantou, brigou e se impôs como uma profissional no meio musical que, até então, vivia o fazer arte como um hobby ou mesmo uma atividade divina acima do mercado e da sobrevivência. Suas contradições e suas versões criativas dos mesmos fatos são apresentadas com muito bom humor. Seu fim trágico nos deixou órfãos e até hoje sentimos sua falta.


Nessa biografia musical Arthur de Faria dá voz aos instrumentistas e músicos que foram parceiros e amigos de Elis Regina e se encantaram ou se desencantaram com ela. Elis vive.


Onde comprar: Amazon.com.br








30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page