"A Hora da Estrela" – Clarice Lispector
"Que ninguém se engane, só consigo a simplicidade através de muito trabalho."
Macabéa, imigrante nordestina proveniente de Alagoas, resolve tentar a vida no Rio de Janeiro, onde aluga um quarto e consegue um emprego de datilógrafa. Seu cotidiano se desenrola entre o trabalho mal remunerado e sem reconhecimento, a traição da única amiga e a exploração de um homem por quem se apaixona. Macabéa não tem passado, vive a fantasia de um futuro melhor e se perde no presente onde apenas sobrevive. Seu único elo com a realidade são os programas da Rádio Relógio. Ela é invisível, assim como milhões de brasileiros que apenas teimam em existir e, como a maioria, suas vidas se extinguem sem nenhuma relevância.
Clarice Lispector é uma das maiores escritoras brasileiras, autora de dezenas de obras entre romances, contos, novelas e livros infantis, consagrada por seu estilo ao mesmo tempo simples, mas que se aprofunda no âmago do ser humano. “Sua tentativa de transcender o cotidiano revela-se em personagens na iminência de um milagre, uma explosão ou uma singela descoberta. Todos suscetíveis aos acontecimentos do dia a dia.” (Contracapa do livro).
“Esta história acontece em estado de emergência e de calamidade pública. Trata-se de livro inacabado porque lhe falta a resposta. Resposta esta que espero que alguém no mundo ma dê. Vós? É uma história em tecnicolor para ter algum luxo, por Deus, que eu também preciso. Amém para nós todos.” (Dedicatória do Autor, “A Hora da Estrela”.)
Onde comprar: Amazon.com.br
#Reseha #Livro #Amazon #RitaRibeiro #Recomendação #Avaliação #Porquelerestelivro #ClariceLispector #Romance #HoradaEstrela #Hora-Estrela-Clarice-Lispector #Rocco #EditoraRocco
Comentários