top of page

POR QUE LER ESTE LIVRO?

“Daughter of Fortune” – Isabel Allende

Eliza, a protagonista desta estória que se desenrola em Valparaíso, Chile, em meados do século XIX, foi deixada por sua mãe nos degraus da entrada do prédio da British Import and Export Company, dirigida pelo inglês Jeremy Sommers. Apesar dos protestos do irmão, Rose Sommers decide adotar a criança como se fosse sua própria filha e educá-la nos padrões ingleses. A governanta, a indígena Mama Fresia, também se opôs a aceitar o recém-nascido, mas depois se torna a segunda mãe de Eliza e seus ensinamentos se contrapõem aos adotados pela família Sommers.


Aos 15 anos a adolescente se apaixona por Joaquín Andieta, rapaz muito pobre que trabalha como guarda-livros da companhia inglesa. Depois que seu amado vai para a Califórnia atraído pela corrida do ouro que se tornou febre nas Américas, Eliza abandona o lar e também segue para a terra distante e inóspita escondida no porão de um navio. Assistida pelo chinês Tao Chi´en e por uma prostituta que também vai tentar a sorte na Califórnia, Eliza sobrevive a viagem e chega viva para sua aventura na terra do ouro, São Francisco.


“Daughter of Fortune” tem como pano de fundo a loucura e a ambição nos quais os indivíduos se lançam na sofreguidão de ganhar muito dinheiro. Poucos são aqueles que conseguem seu intento e muitos são os que perdem tudo, inclusive a própria vida. Os vaivéns da estória contada por Isabel Allende são uma obra de criatividade e atraem o leitor que fica em suspense até o desfecho final. A autora é uma das melhores contadoras de estórias entre os escritores contemporâneos e esta é sua obra prima.


“(...) A shrewdly entertaining and often memorable description of a new world in the making.” (Sunday Times).


Onde comprar: Amazon.com.br



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page